Translate

Total de visualizações de página

Quem sou eu

“Acredito que um dia todos terão direito a uma vida mais digna, onde saúde, educação, melhor qualidade de vida e segurança, não sejam meramente promessas políticas e sim uma realidade da sociedade, enquanto isso nosso projeto visa exclusivamente ajudar e informar nosso semelhante, seja com eventos sociais, distribuição de refeições, doações de agasalho e alimentos, bem como informando e auxiliando em relação a seus direitos que muitas vezes são esquecidos.” SE LIGA NA GENTE, CONHEÇA NOSSA LUTA E ABRACE ESTA CAUSA! Nosso blog: SELIGANAJUSTICA.BLOGSPOT.COM

Ajude-nos a melhor a vida de nosso semelhante.

Realizamos periodicamente doações de roupas, alimentos, brinquedos e rações(para animais abandonados), precisamos cada vez mais da sua colaboração, sempre tem alguem que precisa de algo que para você não tem mais serventia ou está sobrando.

Mande um email que vamos até você recolher a doação, ou deixe nos seguintes pontos de coleta:

GN SEBO (praça sete de julho n°66, em frente ao mercado público pela XV)

Agropecuária CAT DOG(navegantes II)


Abrace esta causa você também, divulge nossa luta e nosso blog, seja um amigo da "se liga na justiça."

Nosso contato

Ajude-nos a melhorar o lugar onde vivemos, envie um email com sua reclamação ou denuncia que estaremos correndo atrás para auxiliar.
nosso email:
seliganajustica@gmail.com

Contamos com o seu apoio!

Profº Gustavo da GN SEBO 15000

Profº Gustavo da GN SEBO 15000
Vamos juntos construir uma cidade de TODOS e para TODOS!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nossa luta por mais dignidade, salve colegas Professores!

Estamos em tempos de guerra, nada como Espartanos e Troianos, mas sim uma guerra moral, onde conceitos são mais importantes que ações e o dinheiro é mais importante que valores de outrora, minha infância foi repleta de moralidade, onde escutávamos os mais velhos com o máximo de atenção, pois  lá estava toda a fonte de sabedoria, tinhamos nos professores o mais alto grau de inteligência e ficavamos deslumbrados a cada nova família silábica que no final formava uma nova palavra, lembro que aulas de matemática pareciam mágica, como podia eu sabendo contar até 10, de repente conseguir chegar ao 100? Como chegávamos a resultados tão exatos? E a professora???? que saudade da professora, lembro que minha primeira experiência foi em casa, cheguei praticamente alfabetizado na escola, minha mãe se empenhou muito nesta função, mas primeira professora é algo inesquecível, como pode alguém ter tanta paciência? E ainda por cima, ajudar tantas crianças que não são sequer seus filhos, esse ser mágico empresta-se tendo muitas vezes a postura de mãe ou pai que falta a todas aquelas crianças naquele momento e, por algumas horas tem o poder de ajudar a transformar o mundo, pelo menos aquele mundo. Professor sem dúvida alguma é um ser mágico, deveria estar junto com Zeus na mitologia grega, e na bíblia, quando escreve-se:
"Então Deus fez o homem...", deveria-se escrever: então Deus fez o professor, a sua imagem e semelhança, um ser sempre prestigiado nos bastidores mas nunca valorizado no palco, até Dom pedro II tinha total consciência destes nobres:
"Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."(D. Pedro II)
 Infelizmente hoje, dia 11/05 a categoria teve de parar, e não por vaidade e sim para exigir o que é seu de direito, não querem enriquecer, apenas sobreviver e ter um mínimo de dignidade financeira, este ser que por muitas vezes trabalha 60 horas semanais e ainda leva serviço para terminar em casa, muitas vezes deixando a própria família de lado, é o mesmo ser que hoje qualifica-se cada vez mais para ser cada vez melhor, e isso que implicaria em outras áreas melhores condições financeiras, para nós é apenas formação pessoal, para vendermos nosso produto da melhor maneira possivel ao maior público: o ser humano.
Para encerrar, coloco um pequeno Poema de Drummond, para mim ele relata totalmente o que é ser professor:
"O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme,
Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudí-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.
O professor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo."
(Carlos Drummond de Andrade)
Gustavo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário