Translate

Total de visualizações de página

Quem sou eu

“Acredito que um dia todos terão direito a uma vida mais digna, onde saúde, educação, melhor qualidade de vida e segurança, não sejam meramente promessas políticas e sim uma realidade da sociedade, enquanto isso nosso projeto visa exclusivamente ajudar e informar nosso semelhante, seja com eventos sociais, distribuição de refeições, doações de agasalho e alimentos, bem como informando e auxiliando em relação a seus direitos que muitas vezes são esquecidos.” SE LIGA NA GENTE, CONHEÇA NOSSA LUTA E ABRACE ESTA CAUSA! Nosso blog: SELIGANAJUSTICA.BLOGSPOT.COM

Ajude-nos a melhor a vida de nosso semelhante.

Realizamos periodicamente doações de roupas, alimentos, brinquedos e rações(para animais abandonados), precisamos cada vez mais da sua colaboração, sempre tem alguem que precisa de algo que para você não tem mais serventia ou está sobrando.

Mande um email que vamos até você recolher a doação, ou deixe nos seguintes pontos de coleta:

GN SEBO (praça sete de julho n°66, em frente ao mercado público pela XV)

Agropecuária CAT DOG(navegantes II)


Abrace esta causa você também, divulge nossa luta e nosso blog, seja um amigo da "se liga na justiça."

Nosso contato

Ajude-nos a melhorar o lugar onde vivemos, envie um email com sua reclamação ou denuncia que estaremos correndo atrás para auxiliar.
nosso email:
seliganajustica@gmail.com

Contamos com o seu apoio!

Profº Gustavo da GN SEBO 15000

Profº Gustavo da GN SEBO 15000
Vamos juntos construir uma cidade de TODOS e para TODOS!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

11 de maio: dia de paralisação nacional pelo piso e contra a reforma da previdência

Nós da se liga da Justiça, estaremos presentes na câmara de vereadores neste dia 11/05/2011, ás 15horas apoiando o essa luta!
 O próximo dia 11 será marcado pelo dia de paralisação nacional pela implementação do  piso nacional dos educadores. No Rio Grande do Sul, a categoria também vai se manifestar contra a reforma da previdência estadual e contra alterações nos pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPVs).

A paralisação será regional, com atividades organizadas pelos 42 núcleos do CPERS/Sindicato. A mobilização se dará através da realização de atos públicos, seminários, panfleteações, visitas às câmaras de vereadores e às prefeituras.
Mais uma vez os trabalhadores irão levantar suas bandeiras e paralisar as atividades para lutar por valorização. O piso nacional deve ser implementado imediatamente e isso depende da força dos trabalhadores.

Após o Supremo Tribunal Federal confirmar que o piso é o vencimento básico da carreira, cabe ao governo do estado garantir sua imediata implementação. O CPERS/sindicato exige que o governo cumpra o compromisso assumido durante a campanha eleitoral.

Previdência – Os trabalhadores têm sido as principais vitimas dos sucessivos ataques à previdência. Em 2003, o governo implementou uma reforma que, para o trabalhador, significou redução de direitos e aumento de contribuição.

No Rio Grande do Sul, a alíquota passou de 5,4% para 11%. Mesmo assim os sucessivos governos mantiveram o falacioso discurso de déficit previdenciário, com a incansável tentativa de culpar o servidor público aposentado.
RPVs – Mudar regras para o pagamento das RPVs significa atacar um direito que levou 16 anos para ser reconhecido. Quem optou por essa forma de pagamento, vislumbrou uma foram de receber em vida ao menos uma parte de um direito sonegado pelo governo (precatórios).

O governador Tarso Genro assumiu durante a campanha eleitoral o compromisso de acelerar o pagamento das RPVs e dos precatórios. Os educadores não aceitarão que o governo mude o discurso e imponha mais dificuldades para quitar essas dívidas.
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário